Volta a ser utopia aquilo que um dia foi motivo de luta, e até pareceu ser uma conquista.
Há algum tempo, era possível acreditar que dizer o que se pensava além de bonito era politicamente correto. Hoje, não é mais.
Não fique surpreso, apenas analise comigo.
Quando você sai na rua e encara aquela fila na lotérica, vai papo e vem papo, sempre surge alguma criatura vacilante que despeja a polêmica no ar. E juro, até debater novela tá difícil, o que dizer da vida real.
A verdade é que a mídia, e outros poderes, pregam algo que deve ser o certo. Mas, na mente de cada um, isso deixa de ser visto como “direito do outro ser respeitado”, e passa a ser uma obrigatoriedade civil, que nem todo mundo tá preparado pra viver. O respeito e o direito dele devia caber a todos. Eu não quero ganhar um título peçonhento ou ser uma excluída social porque a minha opinião não concorda com a do outro… E digo desde já, que não sou homofóbica, tampouco sou uma discriminadora racial, social… ou seja lá o que for… Mas, vejo muita gente boa sendo crucificada porque ousou expressar coisas do tipo “não concordo com o sistema de cotas”; “não estou habituado ainda com a liberação sexual” …
A nossa cidade vive esse momento… Discordar de algo parece significar que você faz parte do lado negro da força.
Não estou aqui pra ser mais uma a calar a boca de ninguém, nem sou voluntária a crucificação dás 18h, mas me preocupa que as conquistas tem virado bandeiras de radicalismo e julgamentos que se contradizem com as conquistas dos libertários.
É o fim da liberdade de expressão… Se é que um dia a tivemos.
0 Responses to “O Fim da Liberdade de Expressão”